PDF" Pontes de Miranda e o Direito Processual
Pontes de Miranda e o Direito Processual
Tempo e História Pontes de Miranda (15 03 15)
Aos 17 anos, Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda escreveu o primeiro livro, lançado em Paris em 1912. O alagoano, que conseguiu aliar a Matemática ao Direito, consagrou se também pela ...
Pontes de Miranda o jurista imortal Jus com br | Jus
Assim, se o nome é igual, ou parecido, porém não foi ele que se vinculou ao título cambiário ou cambiariforme, o juiz tem de decidir quanto a isso, porque está em exame a pretensão a execução, e não o mérito da causa (Pontes de Miranda, 1974).” O que não seria justo com o credor também não seria justo com devedor.
Pontes de Miranda – , a enciclopédia livre
Pontes de Miranda se retirou do concurso, mas publicou a tese como livro [1]. Casou se com Maria Biatriz, sua primeira namorada, que lhe deu quatro filhas: Maria da Penaz, Maria Alzira, Rosa Biatriz e Maria Beatriz. Sua primeira mulher faleceu em 1959. Mais tarde casa se com Amnéris Pontes de Miranda, que lhe deu uma filha: Francisca Maria.
Pontes de Miranda e o direito processual: Entenda sua
Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda, grande jurista brasileiro, é conhecido principalmente pela extensão e profundidade da sua obra. Referência obrigatória não só para o direito brasileiro, Pontes de Miranda também construiu forte reputação em vários outros lugares do mundo.
PONTES DE MIRANDA, GÊNIO E SÁBIO Blogger
Causa curiosidade e admiração a lista dos títulos atribuídos a Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda. [2] O estudo das suas mais de 200 obras dá nos a impressão de os títulos conferidos ao autor estarem aquém do valor do seu trabalho. [3] Recebeu cerca de uma centena de títulos derivados da sua produção científica.
0 Response to "PDF" Pontes de Miranda e o Direito Processual"
Post a Comment